Evento contará com a presença de policias de diversas regiões do estado para discutir temas referentes às atividades da segurança pública em suas diversas áreas.
Nos dias 8 e 9 de Novembro Santana do Livramento estará sediando o VII Seminário estadual da Policia Civil que acontecerá pelo segundo ano consecutivo no município. O evento que tem como principal finalidade reunir toda a força policial civil atuando no Rio Grande do Sul para discutir estratégias de combate a criminalidade, apresentar dados referentes ao trabalho realizado durante todo o ano e traçar metas e estratégias para o próximo ano.
Já está confirmada a presença de mais de 400 policias de todas as regiões do estado e também dom alto comando da instituição na pessoa do chefe de polícia Emerson Wendt.
Segundo a delegada responsável pela 12ª Delegacia de Polícia, Ana Tarouco, o seminário serve ainda para troca de experiências e apresentação de dados referentes ao trabalho desenvolvido através de operações.” Este seminário tem a temática gestão e investigação e contará com a presença de diversos palestrantes de várias localidade do estado. Ele é um evento institucional da Policia Civil e instituições convidadas como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, e Exército Brasileiro. Na verdade este é o maior seminário da polícia, até o ano passado nós recebemos cerca de 200 policiais e neste ano serão 450 policiais. Isso nos alegre muito pois a nossa fronteira estará recebendo um evento desta magnitude. Neste evento nós vamos sentar para discutir temáticas tanto na área da investigação criminal sobre tudo na parte de lavagem de dinheiro, recuperação de ativos e organizações criminosas que é a nossa temática maios atual” destaca.
Outra temática que será abordada durante o seminário será o melhoramento da gestão policial, comunicação organizacional e com o ambiente externo. Além disse já está confirmada presença de toda a parte de direção da instituição e representados de todos os departamentos. No dia 7 nó teremos uma reunião de planejamento estratégico com a presença de todos os delegados regionais para discutir o planejamento do próximo ano. “Será um evento para troca de experiências entre os trabalhos que estão dando certo nas mais variadas regiões do nosso estado” disse a delegada.
Questionada sobre o que se esperar para a área da segurança pública do próximo governo estadual e federal, já que tanto a gestão de Sartori e Michel Temer não receberam investimentos, a delegada Ana Tarouco disse acreditar que a nova gestão irá priorizar os investimentos nesta área.” Para nós é motivo de grande satisfação a nível de estado poder ter um vice governador que foi chefe de polícia e conhece muito bem a área da segurança pública, do mesmo modo o novo presidente. Assim esperamos que sejam feitos investimentos nessa área que é tão importante para o bom funcionamento da nossa sociedade”.