O prazo para participação na pesquisa do projeto Escuta Cidadã, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), foi prorrogado até 21 de novembro. A iniciativa, que visa ampliar a participação da sociedade no controle das ações de fiscalização da administração pública, permite que o cidadão ajude a definir as prioridades de auditoria do Tribunal.
A consulta, resultado de uma ação conjunta entre a Ouvidoria e a Diretoria de Controle e Fiscalização (DCF), está organizada de forma acessível por grandes áreas temáticas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Saneamento, Meio Ambiente, Gestão Fiscal e Governança.
Os dados coletados subsidiarão o planejamento das auditorias a serem realizadas em órgãos estaduais e municipais. O Ouvidor, conselheiro Cezar Miola, reforça que a participação social é essencial para que as ações de controle estejam focadas nas reais necessidades da população.
Para participar, acesse o link e participe: CLIQUE AQUI E CONFIRA
O resultado da pesquisa será consolidado em um relatório público, reforçando o compromisso do Tribunal com a transparência e a escuta ativa da sociedade.
Temas em destaque na pesquisa:
Saúde: Vacinação infantil, acesso a consultas e exames.
Educação: Vagas em creches e infraestrutura escolar.
Segurança Pública: Orçamento para a Lei Maria da Penha e rede de atendimento.
Gestão Fiscal: Transparência, regularidade de licitações e gastos com pessoal.
Nathália dos S. Rodrigues – Assessoria de Comunicação Social
