Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

O legado sobre rodas: Iago e Elena unem a família e inspiram a próxima geração de skatistas em Livramento

O texto abaixo está em

O skate sempre foi um esporte de dedicação na fronteira, e ninguém personifica isso melhor do que Iago Torres Argiles! Aos 31 anos, Iago não só representa Sant’Ana do Livramento nos campeonatos, como compete em altíssimo nível: ele conquistou o 1º lugar em duas das três etapas da categoria Master da Liga Gaúcha de Skate (LGS) neste ano.

Mas a grande estrela da história é como ele concilia o esporte de alto rendimento com a vida familiar.

Iago começou a andar de skate ainda criança. O que o fisgou? “Um esporte sem regras e que pode ser feito em qualquer lugar,” ele conta. Esse amor se tornou o pilar de sua vida.

“O skate me proporciona adrenalina e tranquilidade ao mesmo tempo, e esse sentimento de liberdade me mantém sempre focado no agora,” explica o atleta, que atualmente está no top 10 do ranking estadual.

A paixão só cresceu quando ele conheceu a esposa, Elena Soares, também skatista.

💬 Elena Soares: “Eu comecei a andar aos 13 anos, quando conheci o Iago, e vendo ele na pista me deu muita vontade de aprender. Ele me incentiva muito e consegue entender o que o skate representa para mim.”

Agora, com a chegada da pequena Luna Argiles, de 3 anos, o skate é um programa em família! Iago e Elena precisam se desdobrar entre o trabalho e as responsabilidades, mas fazem questão de levar a filha para a pista.

💬 Elena Soares: “Nossa filha Luna adora andar de skate, então sempre que é possível estamos praticando e ensinando ela. Incluir a família no esporte é muito importante, já que é saúde e lazer ao mesmo tempo.”

A família é a base para Iago superar até mesmo a falta de estrutura, um desafio antigo em Livramento: “Mesmo sem ter uma estrutura boa para a prática, continuamos na raça pelo amor ao skate,” afirma Iago.

A família skatista deixa um recado inspirador para a nova geração, especialmente agora com o anúncio de uma nova pista de skate na cidade (que, aliás, receberá um investimento de R$ 330 mil da Prefeitura!).

💬 Iago: “Andar de skate tem que ser divertido e não uma obrigação. Aproveitem sempre o processo de cada aprendizado que o skate ensina e levem para outros setores da vida. Cada queda e cada manobra é um novo recomeço.”

💬 Elena: “Para as meninas e meninos, não tenham vergonha de andar de skate! Vão na pista para aprender cada vez mais.”

NO AR
Rádio RCC