A Prefeita e Delegada Ana Tarouco, utilizou sua conta no Instagram neste domingo para se manifestar sobre a morte dos quatro agentes de segurança na recente megaoperação no Rio de Janeiro (RJ). A publicação, exibida ao longo dessa matéria, serviu tanto como homenagem quanto como crítica social contundente.
O post da gestora ocorre em meio ao luto nacional gerado pela Operação Contenção no Complexo da Penha e do Alemão (RJ), que resultou na morte dos seguintes policiais:
- Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho (51 anos), Comissário da Polícia Civil (PCERJ);
 - Rodrigo Velloso Cabral (34 anos), Inspetor da Polícia Civil (PCERJ);
 - Cleiton Serafim Gonçalves (42 anos), 3º Sargento do BOPE (PMERJ);
 - Heber Carvalho da Fonseca (39 anos), 3º Sargento do BOPE (PMERJ).
 
No texto, a prefeita exaltou a categoria policial e atacou o foco cultural em celebridades e a romantização da criminalidade.
“Que a gente nunca esqueça dos verdadeiros heróis. Em terra de ‘BBBs’, artistas, músicos e do ‘glamour’ da vida do crime, que a gente seja capaz de reconhecer quem verdadeiramente se entrega pelo próximo com o custo da própria vida muitas vezes”
A prefeita usa sua plataforma para criticar o que percebe como uma inversão de valores, onde a atenção e o destaque estariam em áreas superficiais ou criminosas, em detrimento dos profissionais que arriscam suas vidas.

