Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sex, 19 de dezembro de 2025

Após vitória, Milei quer jornada de trabalho de até 12 horas na Argentina

BUENOS AIRES, ARGENTINA - JULY 26: President of Argentina Javier Milei gestures during his visit to the 137th Expo Rural at La Rural Exhibition and Conference Centre on July 26, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Tomas Cuesta/Getty Images)
O texto abaixo está em

Depois de vencer as eleições legislativas de meio de mandato, o presidente da Argentina, Javier Milei, elegeu como prioridade uma reforma trabalhista que pretende elevar a carga horária de trabalho de oito para até 12 horas por dia.

O que aconteceu
As condições sobre como será o aumento da jornada ainda são incertas. O aumento da jornada seria acordado em convenções coletivas, o que tem causado discussões na Argentina sobre se o aumento da carga seria voluntária ou imposta aos trabalhadores.

A Lei de Promoção de Investimentos e Emprego contém outras mudanças polêmicas. Além de aumentar a jornada de trabalho, a reforma quer autorizar o pagamento de parte dos salários em forma de vale-refeição ou alimentação e parcelar em até 12 vezes as multas de processos vencidos por trabalhadores na Justiça

Veja matéria completa

NO AR
Rádio RCC