Na noite desta sexta-feira(24), a Força Tática da Brigada Militar, enquanto fazia o patrulhamento ostensivo, percebeu atitudes suspeitas de um homem que descarregava um veículo em localidade do bairro Bela Vista, em Sant’Ana do Livramento. Ao ser abordado, policiais perceberam que se tratava de atitude criminosa e realizaram sua prisão em flagrante.
O suspeito manipulava tijolos de maconha, que somados a quantidade encontrada posteriormente dentro da residência, totalizam 74 blocos, relativos a 47.300 kg, um valor de aproximadamente R$105.000,00 para o narcotráfico.
Nesta operação foram apreendidos o veículo, de modelo Fiorino, um celular e documentos de terceiros que haviam na residência.
“Estamos em uma faixa de fronteira, o trabalho tem que ser incessante”, destacou o Comandante do 2⁰ RPMon de Sant’Ana do Livramento, Anibal Silveira, que acompanhou a ocorrência.
Segundo a Brigada Militar, o homem, que estava há dias em atividade suspeita, possui 29 anos e é natural de Canoas.
A área onde foi deflagrada essa operação é apontada pelo setor de inteligência como parte dos pontos de atenção das regiões mapeadas pelos policiais.
“Uma importante prisão, pois quando combatemos o tráfico de entorpecentes, também combatemos os demais delitos” – finalizou o Comandante.
Após o registro da ocorrência, indivíduo foi conduzido ao Presídio Municipal, onde permanece à disposição da Justiça.

