Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências.
Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Evelin Staczak de Oliveira, Lukas Scheibler Kalkman e Nyara Victoria Prudencio Romero, de Porto Alegre; e Monica Letícia da Rosa Schmidt e Vitor Eduardo Moraes dos Santos, de Canoas, representam os demais integrantes do programa diretamente impactados pelas enchentes do ano passado no estado. Selecionados pelo desempenho escolar e engajamento, os estudantes se tornaram protagonistas na recuperação de suas cidades e agora ampliam seus conhecimentos em um contexto internacional.