dom, 5 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Mais de 150 famílias recebem documentos de regularização fundiária no bairro Simon Bolívar

Evento contou com a presença de autoridades municipais e do Judiciário; entrega é parte da Fase I do processo de regularização em Sant’Ana do Livramento
Foto: Lauren Maciel/Assessoria vereador Márcio Pereira

Neste domingo (5), foi realizada a entrega da documentação referente à Fase I do processo de regularização fundiária no bairro Simon Bolívar, em Sant’Ana do Livramento. A cerimônia aconteceu às 14h e reuniu moradores, lideranças comunitárias e autoridades locais.

Mais de 150 famílias foram beneficiadas com a entrega oficial dos documentos que garantem maior segurança jurídica sobre suas propriedades. Estiveram presentes no evento a prefeita Ana Tarouco, o vice-prefeito Evandro Gutebier, o secretário municipal de Habitação Maurício Oliveira, o vereador Márcio Pereira, o juiz de direito e diretor do Foro de Sant’Ana do Livramento, Fellipe Divino Lima, entre outras autoridades.

A regularização fundiária vem sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Habitação, criada no início deste ano, com o início do segundo mandato da atual administração municipal. O secretário Maurício Oliveira destacou o compromisso da gestão com o processo: “Nós temos uma gestão comprometida e responsável”, afirmou.

Durante sua fala, a prefeita Ana Tarouco ressaltou o esforço conjunto das instituições envolvidas: “Esse trabalho só foi possível pelo esforço da Secretaria de Habitação, da Procuradoria-Geral do Município, pelo esforço do Poder Judiciário que comprou esse problema”, declarou em entrevista ao jornal A Plateia.

O evento também contou com apresentações culturais, marcando a importância simbólica e comunitária do momento para os moradores do bairro Simon Bolívar.

Segundo Maurício, a entrega representa um passo inicial no processo mais amplo de regularização fundiária em Sant’Ana do Livramento, cujo objetivo é garantir maior estabilidade legal e urbanística às áreas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade documental.

Abdon Barretto Filho

Com muita alegria e responsabilidade, compartilho que fui indicado como finalista do Digital Transformation Awards 2025! Ser reconhecido entre tantos profissionais incríveis que estão impulsionando a transformação digital no Brasil é uma honra imensa e também um chamado. Representar meu segmento neste prêmio é mais do que um reconhecimento pessoal: é a chance de dar visibilidade às ideias, causas e