seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Caminhão com carga de bois cai em ponte na Florentina

No final da tarde desta terça-feira (30) um caminhão que transportava uma carga de bois, avaliada em 60 mil reais, caiu em uma ponte na estrada da Mangueira Colorada na localidade da Florentina. Segundo o motorista do veículo, Mario Machado que trabalha com compra e venda de gado, ao tentar atravessar o pontilhão da localidade a estrutura cedeu e a roda traseira do veículo acabou caindo no buraco. Um prejuízo e tanto para o comprador que acabou utilizando as redes sociais para protestar contra a prefeitura municipal. “Tá aí o descaso da prefeitura com os produtores e nos corretores” escreveu em uma rede social.

A localidade fica distante do município cerca de 30km e recebe diariamente um grande fluxo de veículos pequenos e pesados pois a região possui um grande número de produtores rurais. Segundo Mario Machado, por sorte o caminhão não caiu para dentro do arroio. “Foi uma grande sorte a gente podia ter caído para dentro do arroio. Nós abrimos os portões e liberamos a carga porque temos responsabilidade com os clientes. Vamos chamar a prefeitura para tirar esse caminhão porque nós pagamos os nossos impostos em dia. Nós não podemos aceitar uma coisa dessas” desabafou o produtor rural por telefone. Até a publicação desta matéria o caminhão não havia sido retirado do local.

Fotos : Mario Machado

Texto: Matias Moura

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do