seg, 22 de setembro de 2025

Variedades Digital | 20 e 21.09.25

Invernada Chão Batido emite nota de repúdio por uso de bebida alcoólica durante Desfile Farroupilha

A Invernada destacou que o ato não condiz com a conduta, os valores e a posição da entidade

A Invernada Campeira Chão Batido divulgou, nesta segunda-feira (22), uma nota de repúdio em razão de um episódio ocorrido durante o Desfile Farroupilha de 20 de setembro, em Sant’Ana do Livramento. Segundo o comunicado, um homem desfilou pela entidade portando uma lata de cerveja, o que contraria orientações previamente repassadas a todas as entidades participantes.

No texto, a patronagem da invernada ressaltou que a prática de desfilar com bebidas alcoólicas estava terminantemente proibida, com o objetivo de preservar a ordem, a tradição e o respeito que a data cívica exige. O episódio, conforme a entidade, passou despercebido no momento do desfile, mas foi posteriormente identificado.

A Invernada destacou que o ato não condiz com a conduta, os valores e a posição da entidade, que afirma prezar pela disciplina e valorização das tradições gaúchas. Além disso, anunciou que está em busca de identificar o responsável e garantiu que ele não terá espaço nos próximos desfiles e apresentações.

No comunicado, a entidade reafirmou que não compactua com tal comportamento e que tomará todas as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes se repitam. A nota finaliza destacando o compromisso da Invernada em manter a seriedade, o respeito e a responsabilidade, reafirmando o repúdio ao ocorrido.

HOMICIDIO: “Escena de terror” con incendio y muerte en Rivera

En ésta oportunidad la víctima fue un hombre de 43 años poseedor de diversos antecedentes penales Una vez más el departamento de Rivera está en las primeras planas de la información, dónde nuevamente se registró un horrendo hecho de sangre, en el cual le “costo” la vida a un hombre de 43 años de edad, poseedor de diversos antecedentes penales.

Com ação de Lorenzoni, PL do CRLV sai da gaveta e ganha novo relator

O deputado Rodrigo Lorenzoni obteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, a redistribuição do Projeto de Lei 599/2023, que propõe o fim da taxa de envio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Desde o início de 2024, o projeto tramitava na CCJ e já havia recebido parecer favorável, mas não foi levado à

Chama Crioula aquece o coração gaúcho e encerra com casa cheia

“O evento, que celebrou a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, foi marcado por uma intensa demonstração de devoção e emoção, com público lotando o local e garantindo o sucesso absoluto da edição deste ano.