Nesta semana, Adriana Nascimento, uma das organizadoras da Feira Livre Popular, comemorou a liberação para a permanência da feira na Praça General Osório. Visivelmente emocionada, Adriana destacou a importância do espaço:
“A feira é do cidadão para o cidadão!”
Segundo ela, a iniciativa tem ganhado o reconhecimento da comunidade por seu verdadeiro propósito: oferecer suporte a microempreendedores informais que estão em processo de conhecer e adentrar o mundo do empreendedorismo.
“Todos estão entendendo o propósito da Feira Livre, que é ajudar os microempreendedores informais, que ainda estão em processo de se tornarem empreendedores, estão conhecendo o empreendedorismo”, explicou.
Adriana também mencionou a Lei da Liberdade Econômica como amparo legal para a continuidade do projeto.
Atualmente, a Feira conta com o apoio da UPGRADE, empresa júnior de consultoria da UNIPAMPA, sob a supervisão da professora Fabiane Turbino. Além da consultoria, a equipe prestará mentoria na sala de informática para auxiliar feirantes que ainda não possuem o Certificado de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação — um requisito importante para quem trabalha com produtos coloniais e artesanais.
“A ideia é preparar os feirantes para o futuro, com qualificação e informação”, conclui Adriana.