dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Deputado Zucco participa de manifestação no Parcão e reforça: “Anistia já!”

Deputado Federal Zucco - Foto: Cedida

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS), participou neste domingo (7) das manifestações em Porto Alegre, que reuniram milhares de pessoas no Parcão. Envolvido pela bandeira do Brasil, o parlamentar esteve lado a lado com a população, recebendo apoio, abraços e palavras de incentivo.

Em seus pronunciamentos e conversas com apoiadores, Zucco destacou a urgência da anistia ampla, geral e irrestrita para todos aqueles perseguidos injustamente nos processos relacionados ao 8 de janeiro. “O que temos assistido é uma farsa jurídica. Não houve golpe de Estado no Brasil, houve sim depredação, e os responsáveis devem responder dentro da lei, mas não com esse atropelo escandaloso do devido processo legal”, afirmou.

O deputado voltou a criticar duramente a atuação do ministro Alexandre de Moraes e classificou como um escândalo o julgamento que busca criminalizar o presidente Jair Bolsonaro e outros agentes públicos. “É um processo viciado desde o início, contaminado por provas forjadas, perseguição política e abuso de autoridade. A Vaza-Toga já trouxe elementos suficientes para demonstrar que essa investigação precisa ser anulada imediatamente”, reforçou.

Zucco ressaltou que a mobilização popular em Porto Alegre foi mais uma demonstração de força da sociedade brasileira contra os abusos e em defesa da liberdade. “O Brasil disse em alto e bom som hoje: chega de ditadura da toga, fora Moraes, e anistia já. A luta continua até que a democracia plena seja restabelecida”, concluiu.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

SEM VOTANDE PRÓPRIA

SEM VOTANDE PRÓPRI Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   Depois de mais de seis décadas de vida, eu ainda consigo me surpreender. E isso acontece quase todos os dias, nos mais diversos ambientes que frequento. Na minha adolescência e vida adulta jovem, a tecnologia era artigo raro, assustador. Falava-se no “bug do milênio”, quando 2000 surgisse no horizonte pelo excesso de máquinas

OS ÓCULOS

©CARLOS HIGGIE Como estou enfrentando longos trechos de estrada, muitas vezes, com o sol castigando sem piedade meu rosto, minha mulher resolveu comprar uns óculos escuros. Foi difícil encontrar, principalmente porque meu rosto arredondado e gordo não combina muito com esses óculos modernos. Depois tem a questão do preço: para comprar um par de óculos, é necessário entregar um olho