sáb, 6 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

 

A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional.
Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada em cálculos e projetos atuariais, atuará no conselho entre setembro de 2025 e junho de 2026, com possibilidade de prorrogação. “Sinto-me muito honrada de ter sido selecionada para representar o TCE gaúcho no Conselho de Auditores da ONU. É um trabalho que o Brasil está fazendo parte desde 2024, junto com a China e a França. Então, é a primeira vez que a gente vai ter essa representatividade no cenário internacional”, garantiu a auditora.

Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social

 

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia