ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Operação Deu Zebra é objeto de palestra durante fórum policial na Capital

Evento aconteceu em Porto Alegre nesta sexta-feira e reuniu policiais de todas as regiões do estado

Na manhã desta sexta-feira dia 26 de Outubro, a Del. Regional Ana Tarouco, representando o Departamento de Polícia do Interior, palestrou no 1° Fórum de Combate ao Crime Organizado, evento que foi promovido pelo GIE, Denarc e Acadepol em Porto Alegre.
Por ocasião dos trabalhos, a Delegada Ana Tarouro apresentou a investigação e as ferramentas utilizadas na Operação Deu Zebra, fases 1 e 2, investigação conduzida pelo SIPAC da Delegacia Regional de Santana do Livramento. A operação foi desencadeada na fronteira em 2017 e desarticulou uma quadrilha responsável por arrecadar altas quantias em dinheiro ilícito através da pratica do jogo do bicho.
O evento contou com a participação e presença de inúmeras autoridades, onde a temática ‘organizações criminosas’ foi discutida e vários casos práticos foram apresentados. A delegada Ana destaca a relevância do evento, pois permite a troca de experiências entre os diversos Departamentos da Polícia sobre temática de crescente importância estratégica no combate efetivo à criminalidade organizada.

Delegada Ana Tarouco recebendo o certificado do chefe da Polícia Civil do RS Emerson Wendt (Foto: Cedida)

Matias Moura – [email protected]

Republicanos reúne bancadas e projeta cenário otimista para 2026.

O Republicanos, que terá em 2026 o comando da Assembleia Legislativa, com a eleição do deputado Sergio Peres, reuniu-se ontem (08) para analisar o cenário político no Rio Grande do Sul e no Brasil, e as perspectivas para a corrida eleitoral do ano que vem. Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal, Carlos Gomes, disse à coluna, que com base

General Hamilton Mourão através do Instagram

Hoje, começamos os trabalhos na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, falando do tema da Defesa. Em relação ao tema, lembro que é preocupante a situação de carência das nossas Forças Armadas! As Forças Armadas do Brasil são garantidoras de nossa soberania e precisam de uma previsibilidade orçamentária mínima para que possamos manter os padrões aceitáveis de disponibilidade e