qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Operação Deu Zebra é objeto de palestra durante fórum policial na Capital

Evento aconteceu em Porto Alegre nesta sexta-feira e reuniu policiais de todas as regiões do estado

Na manhã desta sexta-feira dia 26 de Outubro, a Del. Regional Ana Tarouco, representando o Departamento de Polícia do Interior, palestrou no 1° Fórum de Combate ao Crime Organizado, evento que foi promovido pelo GIE, Denarc e Acadepol em Porto Alegre.
Por ocasião dos trabalhos, a Delegada Ana Tarouro apresentou a investigação e as ferramentas utilizadas na Operação Deu Zebra, fases 1 e 2, investigação conduzida pelo SIPAC da Delegacia Regional de Santana do Livramento. A operação foi desencadeada na fronteira em 2017 e desarticulou uma quadrilha responsável por arrecadar altas quantias em dinheiro ilícito através da pratica do jogo do bicho.
O evento contou com a participação e presença de inúmeras autoridades, onde a temática ‘organizações criminosas’ foi discutida e vários casos práticos foram apresentados. A delegada Ana destaca a relevância do evento, pois permite a troca de experiências entre os diversos Departamentos da Polícia sobre temática de crescente importância estratégica no combate efetivo à criminalidade organizada.

Delegada Ana Tarouco recebendo o certificado do chefe da Polícia Civil do RS Emerson Wendt (Foto: Cedida)

Matias Moura – [email protected]

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento