A Oposição na Câmara dos Deputados comemorou, na noite desta segunda-feira (1), a aprovação do requerimento que pede a prisão preventiva de 20 suspeitos de comandar o maior esquema de corrupção já identificado no âmbito da Previdência Social. A decisão, tomada pela CPMI do Roubo dos Aposentados, é considerada um passo histórico e necessário para garantir justiça às vítimas de descontos ilegais e abusivos em seus benefícios.
Segundo o líder da Oposição, a medida demonstra coragem política e firmeza institucional: “Hoje começamos a fazer justiça para milhares de brasileiros lesados de forma covarde. Foi um ato de responsabilidade e dignidade diante de um crime nojento contra quem mais precisa de proteção. Não aceitaremos que fraudadores sigam impunes, depois de terem saqueado aposentados, pensionistas e pessoas com necessidades especiais do Brasil inteiro”, destacou o parlamentar.
O pedido agora segue para análise do ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, que deverá decidir sobre o encaminhamento da CPMI. A expectativa é de que o STF atue com a mesma firmeza e rapidez demonstrada pela CPMI, para que o país dê uma resposta à altura da gravidade do esquema.
Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados
Confira no arquivo: