seg, 25 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Nota de solidariedade e indignação

Deputado Federal Zucco (PL-RS) - Foto: Cedida

 

Manifestamos nossa solidariedade a Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, assim como a toda a família, vítimas de um crime covarde e revoltante em Resende (RJ). A mãe dos parlamentares e seus avós foram feitos reféns dentro de casa, submetidos a mais de uma hora de terror, com arma apontada para a cabeça e a boca tapada com fita adesiva.

Os criminosos afirmaram que sabiam quem eram as vítimas e exigiram informações sobre um suposto “dinheiro que o presidente Bolsonaro teria mandado para os avós”. Não foi um assalto comum: foi um ataque que expôs a fragilidade da segurança e a vulnerabilidade até mesmo de famílias de representantes eleitos.

Esse episódio é gravíssimo e não pode ser dissociado do ambiente de perseguição política, vazamentos seletivos e narrativas infundadas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse clima hostil, alimentado por setores da mídia e por investigações conduzidas de forma parcial, extrapola o campo político e coloca vidas inocentes em risco.

Até quando as autoridades vão assistir a essa espiral de insegurança e perseguição sem agir? Se nem a família de um ex-presidente está segura dentro de casa, o que resta ao cidadão comum, ao trabalhador, à mãe de família, às crianças e aos idosos do Brasil?

Basta! Chega de violência e de perseguição seletiva. Exigimos que os responsáveis por esse crime sejam localizados e punidos com o rigor da lei. O Brasil precisa de justiça, de segurança e de paz — não de narrativas criminosas que alimentam o ódio e a violência.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

DIA DO SOLDADO – 25 DE AGOSTO

  Nesta data, nos quartéis em todo o território nacional, lembramos o nascimento do Duque de Caxias, militar que, de cadete a marechal, dedicou sua vida ao Exército e ao Brasil, inspirando todos nós pelos exemplos de retidão, patriotismo, coragem e dedicação. Inspirados em Caxias, nossos homens e mulheres, diariamente, encaram o desafio de trabalhar pelo Brasil, adestrar-se para a

Ação do TCE-RS gera economia de R$ 18 milhões em licitação de resíduo sólido no município de Cruz Alta

  O trabalho de fiscalização e orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) resultou numa economia estimada de R$ 17,95 milhões para os cofres públicos, a partir da modernização do modelo de contratação dos serviços de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos no município de Cruz Alta. A ação do TCE-RS foi realizada com a cooperação do Executivo da cidade.