dom, 24 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Por Afonso Hamm: Cavaleiros conduzem a Chama Farroupilha de Caxias do Sul a Dom Pedrito e passam por Bagé

O deputado federal Afonso Hamm publicou, neste domingo, em suas redes sociais, um vídeo celebrando a passagem de um grupo de cavaleiros de Dom Pedrito.

Os tradicionalistas estão em uma jornada especial, conduzindo a Chama Crioula desde Caxias do Sul até Dom Pedrito, onde a centelha será distribuída para toda a 18ª Região Tradicionalista, entre os dias 29 a 31 de agosto.

O encontro, descrito pelo deputado como “pra lá de especial”, ocorreu na localidade dos Olhos D’água, região em que o deputado é produtor no município de Bagé. Dom Pedrito se tornará palco central para a cerimônia que irá irradiar a chama crioula para todas as entidades da região.

A cavalgada, que percorre um longo trajeto para manter viva uma das mais fortes tradições gaúchas, simboliza a preservação e a renovação da cultura farroupilha.

Afonso Hamm parabenizou os cavaleiros pela dedicação e pelo esforço, ressaltando que “a nossa tradição é preservada e renovada a cada quilômetro cavalgado, seguindo os ideais farroupilha: Liberdade, Igualdade e Humanidade.

A iniciativa do grupo de Dom Pedrito reforça a importância das tradições e celebra a união entre os gaúchos em torno de suas raízes.

Na oportunidade, Hamm confirmou que irá desfilar no dia 20 de setembro nos municípios de Bagé e Dom Pedrito.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

NÓS, DA ECONOMIA PRATEADA

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   A cada dia deparamos com novos termos que, na realidade, servem para designar velhas situações. Uma das expressões da moda é “economia prateada”. Isso significa toda a atividade econômica que gira em torno dos produtos e serviços consumidos por pessoas com 50 anos ou mais, também conhecidos como geração prateada. Em outras palavras, é o mercado

URGENTE: Riverense de 27 años está desaparecido tras haber sido probablemente secuestrado en Santana Do Livramento

Un nuevo hecho en el “escenario policial” de la frontera Rivera (Uruguay) – Santana Do Livramento (Brasil) que tiene en vilo a las autoridades de la “Frontera de la paz”. Según información periodística que pose A Plateia en español, en horas de la madrugada de este sábado 23 del corriente el joven riverense Joan Iñak Erramun Machado, de 27 años