A Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento e a Escola do Legislativo promovem nesta sexta-feira (22), às 19h, a Sessão Solene de Outorga de Títulos e Medalhas, em celebração à Semana de Sant’Ana 2025. O evento, aberto à comunidade, será realizado no Plenário João Goulart da Câmara de Vereadores, e terá como destaque o reconhecimento a personalidades que, em diferentes áreas, têm dedicado suas vidas à construção de uma cidade mais forte, solidária e valorizada.
A cerimônia representa um dos momentos mais significativos da programação oficial da Semana de Sant’Ana, reunindo autoridades, familiares e a comunidade para homenagear pessoas que marcaram positivamente a história recente do município.
Títulos de Cidadão Emérito
Serão agraciados com o título de Cidadão Emérito:
- Lucia Quevedo, presidente da ACM, indicada pelo vereador Márcio Pereira.
- José Eduardo Gonçalves, promotor de Justiça mais longevo em atividade em Livramento, indicado pelo vereador Gilbert Gisler.
- Luis Gentil Araújo Bragança, pelos excepcionais serviços prestados à comunidade santanense, indicado pelo vereador Navarro.
Títulos de Cidadão Santanense Honorário
O título de Cidadão Santanense Honorário será entregue a:
- Richard Sander, Intendente de Rivera, indicado pelo vereador Lídio Mendes.
- Fernando Feldens Vasconcellos, em reconhecimento à trajetória na pecuária de corte e no empreendedorismo local, indicado pelo vereador Antonio Zenoir.
- Luciano da Costa Dutra, tenente-coronel comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada e da Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento, indicado pelo vereador Alvienes.
- Miguel Ângelo Evangelista Jorge, com 44 anos de atuação na malha ferroviária, indicado pelo vereador Thomaz Guilherme.
- Ubiratan Antunes Sanderson, deputado federal (PL-RS), indicado pelo vereador Mauricio Galo Del Fabro.
- Elvino Bohn Gass, deputado federal, indicado pelo vereador Dagberto Reis.
- Ademir Moreira Gonzales, integrante do IBG desde os anos 1980, com destacada trajetória profissional, indicado pelo vereador Duda Amaral.
Medalhas Antônio José de Menezes
Nesta categoria, serão reconhecidos:
- José Alberto da Silva Trindade, aposentado da Brigada Militar, proposto pela vereadora Eva Coelho da Rosa.
- Gabriele dos Santos Fernandes, por ação voluntária em prol do desenvolvimento social, indicada pela vereadora Juliana Lemos.
- Hugo Rafael Lesme Márquez, diretor do Shopping China, indicado pelo vereador Julio Cezar Doze.
- Dionilso Mateus Marcon, indicado pelo vereador Leandro Ferreira.
- Pastor Jaci Rodrigues, líder da Igreja Batista Nacional, indicado pelo vereador Márcio Pereira.
- Carlos Evangelista R. Gonçalves, por atuação na inovação e desenvolvimento social, indicado pelo vereador Rafael de Castro.
- Osmar Pires da Silva, indicado pelo vereador Romário Paz.
- Jeferson Luis Pereira Magalhães, pelo auxílio a crianças na área da saúde por meio do rodeio La Conquista, indicado pelo vereador Thomaz Guilherme.
Medalhas Rivadávia Corrêa
- André de Souza Santana, líder da categoria bancária, indicado pelo vereador Dagberto Cezarino dos Reis.
- Valdinei França Antunes, reconhecido pelo trabalho na Secretaria de Serviços Urbanos, indicado pelo vereador Felipe Coelho.
- Carlos Roberto Duarte Remedi, secretário adjunto de Saúde, indicado pelo vereador Lídio Mendes.
- Marcos Abreu, indicado pelo vereador Mauricio Del Fabro.
Medalhas Carlos Cavaco
- Juan Manuel Rodrigues, por relevantes serviços à cultura, indicado pelo vereador Antonio Zenoir.
- Giovani Silveira Cunha, pela atuação na medicina, indicado pelo vereador Gilbert Gisler.
- Marcelo Holmos, por destaque na cultura e nas artes, indicado pelo vereador Duda Amaral.
Medalha David Canabarro
- Paulo Sérgio Ramos Cezar, capitão R1 do Exército Brasileiro, com 44 anos de serviços prestados e atuação voluntária no Projeto de Reciclagem da ECIM, indicado pelo vereador Elso Alvienes.
Reconhecimento coletivo
Segundo a Câmara, a escolha dos homenageados reflete o compromisso em valorizar trajetórias que impactam positivamente Sant’Ana do Livramento. As contribuições vão desde o serviço público e militar até a cultura, medicina, empreendedorismo, voluntariado social e vida política.
A comunidade está convidada a participar e prestigiar a sessão, que será um momento de reconhecimento público e celebração coletiva, reafirmando o papel de cada homenageado como parte fundamental da construção da história santanense.