Sant’Ana do Livramento (RS) – O Esporte Clube 14 de Julho inicia um novo capítulo em sua história. Uma nova diretoria assumiu oficialmente o comando do clube, com o objetivo claro de reconstruir a instituição, resgatar a confiança da comunidade e colocar novamente o time em campo na disputa da Terceirona do Campeonato Gaúcho em 2026.
Com a renúncia da diretoria anterior, um novo grupo de gestores foi formado e promete trabalho duro e transparência. Um dos principais desafios é garantir estabilidade financeira para dar início aos projetos. Para isso, o clube lançou uma campanha de captação de sócios, fixando a mensalidade em R$ 20.
“Nós precisamos de pelo menos 500 sócios até o final do ano para viabilizar os primeiros passos. Esse número é crucial para tirar o clube da inércia e voltar a sonhar com o futebol profissional”, afirmou um dos membros da nova gestão.
Ao ser questionada sobre os problemas herdados da antiga administração, a diretoria prefere olhar para frente. “Vamos pensar daqui para a frente. Não vamos pensar no passado, vamos pensar para frente”, declarou, reforçando a proposta de virar a página e construir uma nova história para o clube mais antigo do Rio Grande do Sul.
O projeto prevê a montagem de um elenco competitivo para disputar a Terceirona Gaúcha já em 2026. Enquanto isso, o foco está na reestruturação administrativa, na reconquista de torcedores e na geração de receitas.
O EC 14 de Julho, fundado em 1902, é patrimônio esportivo de Sant’Ana do Livramento e tem em sua torcida um potencial importante para reerguer o clube. A expectativa da nova diretoria é que os santanenses abracem o projeto e ajudem a recolocar o 14 no cenário do futebol gaúcho.
