qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Inscrições abertas para Guarda-vidas temporários dos Bombeiros

Matinhos, 24 de Dezembro de 2015

 

Até o próximo 07 de novembro, está aberto o período de inscrições para contratação de Guarda Civil Temporários do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, para atuarem no litoral e nas praias de água doce.

O Processo Seletivo destina-se à contratação de até 800 Guarda-vidas para atuar nos meses de novembro deste ano a abril de 2019, podendo este período ser prorrogado ou reduzido de acordo com as necessidades do CBMRS.

Os Guarda-Vidas executarão suas funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados.

São requisitos para a inscrição de acordo com o edital: ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos e no máximo 55 anos de idade, no momento da inscrição, não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade, ter concluído o ensino fundamental, estar quite com as obrigações eleitorais, estar regularizado com as obrigações do serviço militar obrigatório e não ter sido desligado em edições anteriores do Processo Seletivo de Guarda-Vidas Civil.

As inscrições serão realizadas através do site do Corpo de Bombeiros Militar, no endereço eletrônico.

Texto: Lauren Trindade/ [email protected]

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos