sáb, 23 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Secretário Ernani Polo participa de seminário com empresários no Chile, onde irá falar sobre atração de investimentos para o RS

Nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, vai estar no Chile, representando o governador Eduardo Leite e o governo do Estado, no seminário “Impulsa 2025”, evento promovido pela Câmara de Produção e Comércio de Biobío, província de concepción localizada no sul do país.

O convite foi realizado pelo governador da Região de Biobío, Sérgio Giacaman e Câmara de Produção e Comércio e intermediado pela empresa chilena CMPC.
O secretário irá apresentar o Estado no painel “Regiões que Atraem”, em uma oportunidade estratégica para estreitar relações comerciais com o Chile.

O governador de Biobío também irá participar do painel com o secretário Ernani Polo. Vão estar presentes no evento candidatos a presidência do Chile.

” Temos pontos em comum com a região, como a economia diversificada e a presença de importantes universidades em nossos territórios, o que contribui para o ambiente de inovação. Vamos nos reunir com investidores e identificar contatos com segmentos, para ampliar os negócios com o Chile, que já é um parceiro comercial do Rio Grande do Sul, ressalta o secretário Ernani Polo.

Também acompanham o secretário na agenda internacional, o presidente da Invest RS, Rafael Prikadnicki e a direção da CMPC Brasil.

Nota de repúdio

Simers exige respeito ao trabalho médico e repudia ataque a profissional em Uruguaiana

Governo lança Campanha Ganha-Ganha Farroupilha nesta segunda-feira

Por Ascom Sedec O governo do Estado vai lançar a campanha Ganha-Ganha Farroupilha na segunda-feira (25/8), no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre . Com a proposta de unir varejo e tradicionalismo, a iniciativa visa impulsionar as vendas no mês de setembro no Estado, por meio de sorteios, descontos especiais e ações promocionais. Estarão presentes o governador Eduardo Leite

Por Zucco: Um inquérito ilegal que precisa ser estancado

O Brasil assiste a uma escalada de abusos que coloca em risco o Estado de Direito. O inquérito conduzido pela Polícia Federal, longe de buscar justiça, tornou-se um instrumento político, marcado por ilegalidades sucessivas que precisam ser denunciadas e interrompidas. Entre os episódios mais recentes está a apreensão do passaporte do pastor Silas Malafaia, cujo único “crime” foi manifestar opiniões