qui, 14 de agosto de 2025

Variedades Digital | 09 e 10.08.25

Prefeitura de Sant’Ana do Livramento divulga programação da Semana da Pátria 2025

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento anunciou oficialmente a programação alusiva à Semana da Pátria 2025. A celebração, marcada por momentos cívicos e simbólicos, acontecerá entre os dias 21 de agosto e 7 de setembro, reunindo autoridades, estudantes, militares e a comunidade local.

A abertura das atividades terá início no dia 21 de agosto, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, às 14h30, na sede da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª BIA AAAe). Este momento tradicional representa o espírito de união e patriotismo que marca as comemorações em todo o país.
Já a abertura oficial da Semana da Pátria está agendada para o dia 1º de setembro, às 8h, na Praça General Osório, um dos pontos centrais da cidade. A cerimônia contará com a presença de autoridades civis e militares, além da participação de escolas e instituições locais.
O ponto alto da programação será o tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, que ocorrerá às 8h, na Rua Rivadávia Corrêa. O desfile deve reunir diversas entidades, entre escolas, forças armadas, grupos culturais e associações, reafirmando os valores de civismo e respeito à pátria.
A Prefeitura convida toda a população santanense a participar das atividades e prestigiar os eventos, reforçando o compromisso com a valorização da história, da cultura e dos símbolos nacionais.
A Semana da Pátria é considerada um dos momentos mais significativos do calendário cívico-brasileiro. Em Sant’Ana do Livramento, a celebração busca resgatar o sentimento de pertencimento, o respeito aos símbolos nacionais e a importância da construção coletiva da cidadania. A expectativa é de que as cerimônias mobilizem não apenas os participantes diretos, mas também familiares e a comunidade em geral, fortalecendo os laços de união e identidade local.

 

 

Deputado Federal Luciano Zucco (PL-RS)

Por Deutado Zucco: MANIFESTO EM DEFESA DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA

Brasília vive um tempo sombrio. O Brasil, outrora reconhecido por suas liberdades, hoje assiste ao avanço de um regime de perseguição política que não poupa ninguém que ouse se opor ao sistema instalado. Nosso presidente Jair Bolsonaro, eleito por mais de 58 milhões de brasileiros, encontra-se sob prisão domiciliar, não por ter cometido crimes comuns, mas por enfrentar um processo

Nova escola de educação infantil no Armour, em Sant’Ana do Livramento

O setor da educação em Sant’Ana do Livramento passará por uma ampliação nos próximos meses com o início da construção de uma nova escola de educação infantil, localizada no bairro Armour. A iniciativa faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e representa um passo significativo para o fortalecimento da rede municipal de ensino. A