qua, 6 de agosto de 2025

Variedades Digital | 02 e 03.08.25

Por Câmara de Deputados: Deep State dos EUA teria interferido diretamente nas eleições no Brasil

O ex‑funcionário do Departamento de Estado dos EUA no governo Donald Trump, Mike Benz, está sendo ouvido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN). Ele revelou que o chamado deep state americano teria triplicado o volume de verbas no Brasil com o objetivo de financiar ONGs e sindicatos para influenciar a narrativa política e atacar Jair Bolsonaro aberta e diretamente, além de pressões para favorecer Lula nas eleições de 2022.

Essas ações teriam ocorrido via programas como os da USAID, focados em “combater fake news”, mas na prática atuando como meio de censura estratégica e manipulação eleitoral.

Benz afirma que a interferência não foi pontual, e sim sistemática: uma operação coordenada de influência do Estado Profundo americano contra líderes conservadores no Brasil. Ele garante que o objetivo era impedir a reeleição de Bolsonaro e consolidar Lula no poder.

A Câmara abriu espaço para ouvir essas declarações justamente para evidenciar como o uso de verbas públicas estrangeiras serviu para controlar narrativas no país durante o ciclo eleitoral.

Mike Benz é um ex-funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, especializado em políticas de internet, liberdade digital e comunicação internacional. Ele atuou como Deputy Assistant Secretary no Bureau de Assuntos Econômicos e Empresariais, onde supervisionava tecnologia da informação e comunicações internacionais.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

 

 

PF combate transporte ilícito de cargas estrangeiras ao Rio Grande do Sul

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, três prisões temporárias, além do sequestro de bens e o bloqueio de contas no valor de R$ 11 milhões Sant’Ana do Livramento/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6/8), a Operação Epitáfio com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no transporte transnacional ilícito de cargas, que se utilizava da constituição de

Hoje celebramos os 78 anos do PSB.

Num momento em que a política encontra seu pior, medíocre, baixo nível e horroso momento nós no PSB nos alegramos em poder homenagear duas grandes lideranças políticas que trabalharam e deram a sua vida pelo povo e para o povo de Pernambuco e do Brasil. Destacamos Miguel Arraes e Eduardo Campos! Nesta foto podemos ver a renovação com competência e

Por Delmar Albarello

Na noite de ontem, participei da confraternização alusiva ao aniversário de 66 anos do setcerges, representando o Deputado Frederico Antunes. Presidente para o biênio 2025-2026 Delmar Albarello.