dom, 3 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Manifestantes realizam atos em Brasília em apoio ex-presidente Jair Bolsonaro

Neste domingo, 3 de agosto, uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro aconteceu em Brasília, reunindo cerca de 4 mil pessoas. O evento foi um dos vários realizados em diversas capitais do país, com o principal foco na defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro e na crítica ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Entre as pautas dos manifestantes estavam pedidos de “Fora Lula e Moraes”. O protesto, que não contou com a presença de Bolsonaro, teve discursos de figuras políticas aliadas ao ex-presidente. A manifestação também exibiu bandeiras dos Estados Unidos e faixas com mensagens de apoio ao ex-presidente norte-americano Donald Trump, agradecendo seu apoio.

Além da manifestação de cunho político-partidário, vale ressaltar que a cidade de Brasília também sediou, nos últimos dias, protestos de outros grupos. Em 1º de agosto, por exemplo, manifestantes realizaram um ato pró-soberania na frente da Embaixada dos EUA, criticando medidas econômicas contra o Brasil e pedindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

FOTOS APÓLO NETO

Reaja Brasil reúne milhares em todo o país

O dia de hoje ficará marcado na história do Brasil como um momento sem precedentes. O maior líder da direita brasileira, Jair Messias Bolsonaro, mesmo preso dentro de casa, usando tornozeleira eletrônica e impedido de circular no final de semana, levou milhares de brasileiros às ruas em todas as capitais, cidades médias, pequenas e do interior do país. Enquanto isso,

Goleiro santanense do Inter é destaque em conquista de título nacional sub 11 em São Ludgero (SC)

O Internacional protagonizou uma campanha memorável em uma das competições de base mais disputadas do país, realizada na cidade de São Ludgero, em Santa Catarina. Com participação de 44 equipes de todo o Brasil, incluindo tradicionais clubes como Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Santos, a Copa reuniu o que há de melhor nas categorias de formação