seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Fronteira será a capital gaúcha do Basquete Master +60

Pelo segundo final de semana consecutivo o basquete será atração esportiva do final de semana na Fronteira. Depois da Copa Nei Breirtman , no final de semana passado, chegou a vez da etapa do Encontro de Basquete Master +60. As equipes anfitriãs da IV etapa são o Esporte Clube Guanabara e o Club Sarandi Universitário de Rivera. A temporada de 2018 já realizou 03 Etapas (Santa Maria, Porto Alegre e Rio Grande) e agora chega a Fronteira neste sábado e domingo.
Quatro equipes participam para a temporada de 2018 de basquete para veteranos em plena atividade. Para celebrar os bons e velhos tempos do Basquete Gaúcho, basqueteiros master 60 anos, estarão na fronteira oeste para relembrar o início no esporte e revelarem o segredo da sintonia e da vitalidade que o basquete proporciona a todos. O Encontro Gaúcho de Basquete Máster tem como finalidade: proporcionar o fortalecimento da amizade e o relacionamento sadio entre os atletas do basquetebol e seus familiares; estimular a prática do basquetebol máster no Estado; promover o retorno de antigos jogadores as atividades esportivas e sociais e proporcionar a prática saudável do esporte e o congraçamento dos seus integrantes com as demais associações.

Os participantes

1. ASSOCIAÇÃO RIOGRANDINA DE VETERANOS DE BASQUETE – ARVB

2. ASSOCIAÇÃO DOS VELHOS AMIGOS DE BASQUETE DE SANTA MARIA

3. AVABSM ASSOCIAÇÃO DE BASQUETE DE PORTO ALEGRE – ABPA

4. E. C. GUANABARA/CLUB SARANDI UNIVERSITARIO – COMBINADO LIVRAMENTO/RIVERA.

O calendário
O evento foi dividido em quatro Conferências
1ª Conferência CENTRO: 14 e 15 de Abril de 2018 – AVABSM – Santa Maria;
2ª Conferência NORDESTE: 09 e 10 de Junho de 2018 – ABPA – Porto Alegre;
3ª Conferência SUL: 18 e 19 de Agosto de 2018 – AVBRG – Rio Grande;
4ª Conferência OESTE: 20 e 21 de Outubro de 2018 – E.C. Guanabara/Club Sarandi – Livramento/Rivera – (Fases: Semifinal e Final).

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do