sex, 11 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Segunda quinzena de julho será com temperaturas acima da média histórica para o período

Com a elevação das mínimas, frio deverá dar uma trégua nos próximos dias
Final de semana será com a predominância de sol e tempo firme (Foto: Renata Lemes/AP)

O início do mês de julho foi marcado por dias e noites muito frios, levando Sant’Ana do Livramento às páginas de destaque no Estado, com índices de -7,4° C já nos primeiros dias do mês. Ao longo da última semana, iniciou um período de inversão da temperatura, com a predominância de umidade, deixando o tempo mais ameno.

-“Vamos entrar em outro cenário nos próximos dias”, afirmou o representante da Metsul meteorologia, Luis Fernando, ao Jornal da manhã na RCC FM, explicando que tivemos nos 20 primeiros dias do inverno astronômico, temperaturas muito abaixo da média histórica, mas as projeções indicam que os próximos dias não serão tão frios. Há uma tendência de elevarem as mínimas a partir da semana que vem, não sendo tão frio nos últimos dias de julho.

Sobre a chuva que estava prevista para o domingo, a ocorrência ficará restrita ao Uruguai e Barra do Quaraí, não avançando para Sant’Ana do Livramento, permanecendo apenas a predominância de neblina.

O final de semana iniciará novamente com neblina, variação de temperatura, com máximas ainda mais altas.

O mesmo ocorrerá no domingo, onde a noite já inicia com 3° C mais que indicaram as médias e máximas semelhantes a de sábado, proporcionando um final de semana agradável.

 

General Hamilton Mourão através do Instagram

“Estive com a prefeita de Cruz Alta, Paula Facco, acompanhada do vice-prefeito, secretários e vereadores do partido @republicanosrs para entrega simbólica de R$500 mil em emendas ao município. Há previsão de liberação de outros R$548 mil para aquisição de máquina com o objetivo de contribuir para a agricultura local.”  

RESUMO DE SEXTA-FEIRA – 11/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Lula diz que negociará com Trump; se falhar, retaliação será focada   O GLOBO – Governo mira patentes e bens culturais em reação ‘pontual’ a tarifaço de Trump   O ESTADO DE S.PAULO – Brasil adia resposta a tarifaço e avalia quebrar patente de remédios