seg, 25 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Acidente envolvendo carro e motocicleta deixa ferido e causa interrupção do trânsito

Motociclista vinha pela avenida principal e teve sua frente cortada
Acidente deixou um ferido e causou estragos nos veículos envolvidos (Foto: Renata Lemes/AP)

Ocorreu na noite desta terça-feira (08), em Sant’Ana do Livramento, um acidente envolvendo uma motocicleta modelo Start de cor azul e um veículo Toyota Corolla, de cor prata.

Segundo informações, ambos os veículos vinham pela avenida Daltro Filho, um em cada sentido da via. O carro, que vinha na direção centro-bairro, ao fazer a conversão à esquerda para entrar na rua Pedro da Costa Vargas, acabou por cortar a frente da motocicleta que vinha em sentido contrário.

Em consequência da colisão, o impacto arremessou o condutor da moto a alguns metros de distância, tendo parado próximo ao meio-fio, fazendo-o bater a cabeça e a região pélvica, resultando em queixas de fortes dores.

A ocorrência contou com o atendimento do SAMU, juntamente com a Brigada Militar. O SAMU fez o recolhimento da vítima, e posterior transporte ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), e os agentes de Segurança Pública realizaram o desvio do trânsito e a sinalização do acidente.

A região, por comportar importante avenida que liga diversos pontos ao centro da cidade, no momento do acidente contava com grande movimento no trânsito, pois se tratava de horário de retorno do trabalho. Além disso, o movimento de populares ao redor do local foi intenso, visto que a vítima trabalha com serviços de tele-entrega, e alguns colegas estiveram no local para prestar ajuda.

Nota de solidariedade e indignação

  Manifestamos nossa solidariedade a Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, assim como a toda a família, vítimas de um crime covarde e revoltante em Resende (RJ). A mãe dos parlamentares e seus avós foram feitos reféns dentro de casa, submetidos a mais de uma hora de terror, com arma apontada para a cabeça e a boca tapada com

Ação do TCE-RS gera economia de R$ 18 milhões em licitação de resíduo sólido no município de Cruz Alta

  O trabalho de fiscalização e orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) resultou numa economia estimada de R$ 17,95 milhões para os cofres públicos, a partir da modernização do modelo de contratação dos serviços de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos no município de Cruz Alta. A ação do TCE-RS foi realizada com a cooperação do Executivo da cidade.