seg, 25 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Nota à imprensa — Oposição foi contra aumento de deputados e garantiu que não haja aumento de gastos públicos

 

A oposição na Câmara dos Deputados votou contra o aumento no número de parlamentares. A proposta, no entanto, foi aprovada no Senado. Diante disso, a oposição atuou com responsabilidade e apresentou emendas que impedem qualquer aumento de despesa pública.

Está circulando uma confusão generalizada nas redes sociais — causada por erros de interpretação da imprensa e por fake news — dizendo que a oposição votou a favor do aumento de cadeiras. Isso não é verdade. A oposição votou contra o projeto e disse “sim” apenas às emendas que garantem que não haverá aumento de gastos com a ampliação das vagas.

Sem a atuação da oposição, o projeto teria gerado um impacto de mais de R$ 60 milhões por mês nos cofres públicos. As emendas propostas garantem que, mesmo com mais parlamentares, o orçamento atual será mantido, sem acréscimos.

“O que fizemos foi barrar o desperdício de dinheiro público. A oposição votou contra o aumento de deputados e, mesmo com a aprovação do projeto no Senado, atuamos para impedir que essa mudança gerasse mais gastos. Esse é o nosso compromisso: responsabilidade com o dinheiro do povo”, afirmou o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição.

General Hamilton Mourão através do X

DIA DO SOLDADO – 25 DE AGOSTO Nesta data, nos quartéis em todo o território nacional, lembramos o nascimento do Duque de Caxias, militar que, de cadete a marechal, dedicou sua vida ao Exército e ao Brasil, inspirando todos nós pelos exemplos de retidão, patriotismo, coragem e dedicação.     CLIQUE AQUI E CONFIRA A PUBLICAÇÃO COMPLETA

Câmaras de Sant’Ana do Livramento e Ponta Porã/MS firmaram um acordo de cooperação

Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, às 9h, foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento o ato de assinatura do Acordo de Cooperação entre o legislativo local e a Câmara Municipal de Ponta Porã, no estado do Mato Grosso do Sul. O momento solene contou com a presença de vereadores, autoridades, imprensa e demais convidados.