ter, 24 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Rodrigo Lorenzoni no Progressistas: “Vamos fazer cada vez mais pela direita gaúcha”

Em reunião realizada nesta terça-feira (24/06), na bancada do Progressistas, na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lorenzoni assinou a ficha de filiação ao partido.

Durante o ato, o presidente de honra, Celso Bernardi, as principais lideranças do partido, o líder Marcus Vinícius, e deputados da bancada estadual do Progressistas fizeram questão de dar as boas-vindas a Rodrigo. “Vai agregar aos nossos quadros posicionamento, clareza, mas principalmente ideias, então é uma pessoa com grande competência, um grande político que temos e que está fazendo baita mandado”, disse Covatti Filho, presidente estadual do PP.

Após a filiação, abonada por todas as lideranças, Rodrigo agradeceu a acolhida. “A partir do momento da assinatura dessa ficha, eu não mudo, evidentemente, meus princípios, não mudo, evidentemente, os meus valores, não pretendo mudar a minha caminhada, mas eu estou dentro de um partido que eu pretendo honrar o espaço e a confiança que me deu para poder estar aqui com vocês. Então, todo e qualquer movimento que se faça será compartilhado, alinhado, para que a gente mantenha o que é mais importante para todos nós, que é a nossa união e a fortaleza”, ressaltou.

A troca de partido de Rodrigo Lorenzoni, em pleno exercício de mandato, foi possível porque a direção do Partido Liberal autorizou a liberação do deputado. Tanto Rodrigo, quanto Onyx Lorenzoni, ajustaram a saída do PL com a anuência e a concordância do presidente Jair Bolsonaro e após reunião que também contou com a participação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e da vice-presidente Tereza Cristina.

A escolha do partido, segundo Rodrigo, se deu porque o Progressistas defende com clareza e firmeza Deus, Pátria, Família e Liberdade, valores que historicamente acompanham a vida política e pessoal de Rodrigo e Onyx Lorenzoni. “Não estamos mudando de lado. Estamos buscando condições para fazer cada vez mais pela direita gaúcha”, afirmou.

 

Foto Rodrigo Savedra

Senador Hamilton Mourão: Comissão de Segurança Pública

24 de Junho de 2025 🫡 Na Comissão de Segurança Pública, o Senador General Mourão rasga o verbo e fala das dificuldades enfrentadas pelos agentes de segurança pública, que merecem apoio e respaldo. 481132ef-b82b-4af6-8f79-d161f92a1aa4 REELS INSTAGRAM

Senador Hamilton Mourão através do Instagram: Luto

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte da jovem brasileira Juliana Marins, na Indonésia. Trata-se de um incidente lamentável, uma vida ceifada precocemente. Ao que tudo indica, o necessário resgate demorou excessivamente e as autoridades daquele país precisam prestar esclarecimentos. Nessa hora de dor, apresento seus sentimentos de pesar à família e aos amigos enlutados.

Afonso Hamm reúne especialistas do agro para construir relatório do PL da securitização e prepara apresentação ao Banco Central

  O deputado federal Afonso Hamm (Progressistas-RS) promoveu, nesta terça-feira (24), uma reunião técnica na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados com representantes das principais entidades do setor agropecuário. O encontro teve como objetivo central subsidiar a construção do relatório do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização da dívida rural, proposta considerada estratégica para enfrentar a crise