sáb, 16 de agosto de 2025

Variedades Digital | 16 e 17.08.25

Ansus alerta sobre risco de incêndios em containers causados por brasas mal apagadas

Supervisor Roni Dario pede mais atenção da população ao descartar restos de churrasqueiras e lareiras no lixo
Imagem enviando por Dario/Ansus

A Ansus Serviços Ltda  está preocupada com o crescente número de incêndios em containers de lixo. De acordo com o supervisor Roni Dario, o principal motivo tem sido o descarte incorreto de brasas ainda acesas, especialmente provenientes de churrasqueiras e lareiras.

“Gostaria que as pessoas tivessem cuidado com as brasas. Se certifiquem de que estão completamente apagadas antes de colocar no lixo”, alerta Dario.

Nos últimos meses, diversos registros de containers em chamas foram reportados na cidade. O fogo, geralmente provocado pelo contato das brasas com materiais inflamáveis como papel ou plástico, coloca em risco a segurança de moradores, motoristas, pedestres e especialmente crianças, idosos e animais.

Além dos riscos imediatos à segurança, os danos causados aos containers de lixo também geram prejuízos ao município. “Em apenas um mês, dois containers foram completamente consumidos pelo fogo”, lamenta o supervisor.

Os containers, feitos de material plástico, não resistem ao calor intenso e rapidamente perdem a utilidade. A Ansus reforça o apelo à população para que apague completamente qualquer resíduo quente antes do descarte, ajudando a evitar acidentes e preservar o patrimônio público.