sex, 15 de agosto de 2025

Variedades Digital | 16 e 17.08.25

Nidgie da Silva conquista honroso 7º lugar na maratona do Rio de Janeiro

Nidgie da Silva conquista honroso 7º lugar na maratona do Rio de Janeiro Assessoria de imprensa: @oza.films / @marcosozanan

O atleta santanense Nidgie da Silva alcançou um impressionante 7º lugar na categoria Elite da Maratona do Rio de Janeiro neste domingo (21), o maior evento esportivo da América Latina, com o tempo de 2:24.07. A performance notável de Silva acontece apenas duas semanas após sua participação na Maratona de Porto Alegre, demonstrando uma estratégia arrojada e foco em objetivos maiores.

“Eu vim pro Rio pra buscar pódio”, afirmou Silva, reconhecendo a dificuldade da empreitada. “Sabia que seria uma missão extremamente difícil, mas escolhi acreditar, confiar no meu processo e colocar em prática cada detalhe — da estratégia de prova ao plano de ação pra alcançar meu objetivo.”

A participação em duas maratonas consecutivas pode parecer “loucura” para observadores externos, mas para o atleta, é parte de um plano de longo prazo. “Minha marca em Porto Alegre, assim como o resultado de hoje, são apenas degraus nessa escada que estou subindo. Tijolo por tijolo, dia após dia”, explicou Silva.
O corredor admitiu ter sentido o peso da sequência de provas, mas ressaltou que a fadiga e o desgaste são inerentes ao ciclo de maratona e cruciais para o ganho de performance. “É exatamente nesse acúmulo que mora o ganho de performance. Na hora certa, quando eu estiver descansado e afinado no meu melhor estado, vou estar pronto pra correr aquilo que estou buscando há tanto tempo. Até lá… tudo é treino”, projetou.

Silva enfatizou que sua participação não significa uma ausência de competição, mas sim a prova de que é possível conciliar os desafios com o planejamento e a disciplina. “Hoje eu provei que, com planejamento, disciplina e coragem, é possível conciliar tudo e seguir colhendo os frutos”, disse.

O atleta fez questão de agradecer à sua equipe, sua família, seu treinador além de todos os seus patrocinadores, que são fundamentais em sua jornada. Nidgie da Silva prometeu compartilhar em breve os bastidores e a estratégia por trás dessa performance memorável na Maratona do Rio.

Lucro líquido do Banrisul cresce 42,4% no 1º semestre de 2025

O Banrisul alcançou lucro líquido de R$ 619,2 milhões no primeiro semestre de 2025, crescimento de 42,4% ou R$ 184,3 milhões frente ao resultado do mesmo período de 2024. O desempenho reflete, especialmente, o incremento da margem financeira, a expansão da carteira de crédito e o aumento das receitas de prestação de serviços.   Com relação ao segundo trimestre de

Em Manaus, Ranolfo aborda impactos no desenvolvimento econômico a partir do combate à criminalidade

Presidente do BRDE participa do Fórum Nacional de Segurança Pública e apresenta resultados do programa RS Seguro   Ao participar como painelista do 19º Encontro do Fórum Nacional de Segurança Pública, que está ocorrendo em Manaus (AM), o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Júnior, demonstrou o quanto a queda nos indicadores de criminalidade