qui, 7 de agosto de 2025

Variedades Digital | 02 e 03.08.25

Advogado Carlos Thomaz Albornoz será homenageado pela OAB como um dos “Advogados que Inspiram”

Reconhecimento acontecerá durante cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados, em Sant’Ana do Livramento
Advogado Carlos Thomaz Albornoz (Foto: Cedida)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Sant’Ana do Livramento, realizará nesta sexta-feira (06), às 18h, uma cerimônia especial para a entrega de carteiras aos novos advogados. Mais do que um marco para os recém-chegados à profissão, o evento também será palco de uma homenagem significativa a um dos nomes mais respeitados da advocacia local: o advogado Carlos Thomaz Ávila Albornoz.

Com uma trajetória considerada exemplar e marcada por ética, dedicação e inspiração no meio jurídico, Carlos Thomaz será homenageado no âmbito do projeto “Advogados que Inspiram”, iniciativa da OAB/RS dedicada a enaltecer profissionais que se destacam não apenas pelo domínio técnico do Direito, mas, sobretudo, por sua postura ética, contribuições à classe e impacto positivo na sociedade.

A diretoria da subseção destacou que Carlos Thomaz representa fielmente os valores que o projeto busca evidenciar: conduta ilibada, generosidade com os colegas, envolvimento nas causas da advocacia e o compromisso contínuo com uma prática profissional honesta, firme e inspiradora. Sua influência positiva é reconhecida por colegas de todas as gerações, especialmente entre os mais jovens, para quem ele é referência e exemplo.

A cerimônia promete ser um momento de celebração, emoção e fortalecimento dos laços entre as gerações da advocacia gaúcha, simbolizando o compromisso da OAB com a valorização daqueles que fazem a diferença.

TCE debate Previdência e Reformas de Regimes Próprios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, nesta quinta-feira (07), o seminário Previdência e Reforma de Regimes Próprios em Debate, no auditório Romildo Bolzan, em Porto Alegre. A iniciativa, organizada pela Escola de Gestão e Controle (ESGC), contou com a presença de gestores públicos de todo o estado, servidores e profissionais do direito. Na abertura, a conselheira substituta Ana

ESG e a encruzilhada com o novo Código Civil

Falar de ESG, não é fácil e sua aplicação já mostrou que – por mais otimista que eu ou você sejamos – tudo é sempre um desafio grande ou pequeno; mas é um desafio porque no centro de tudo sempre estão Pessoas. E no cenário geral, quando se pensa que as coisas vão seguir num ritmo de crescimento no mercado,