qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Ação oferece mensagens de esperança e acolhimento no centro de Livramento

Drive-thru com orações e mensagens positivas atraiu atenção na praça General Osório
Iniciativa ofereceu momentos de escuta, reflexão e apoio emocional a motoristas e pedestres. Foto: Gabriela Ribeiro / Lagoinha

Na tarde do último sábado (31), uma ação diferente chamou a atenção de quem passava pela praça General Osório, especialmente no trecho da Rua dos Andradas. Trata-se do “Drive-thru da Oração”, iniciativa organizada pela Igreja Evangélica da Lagoinha, de Sant’Ana do Livramento.

 

Inspirada em ações semelhantes realizadas em outras cidades do Brasil e até mesmo em Rivera, a proposta teve como foco oferecer uma breve oração e palavras de apoio para motoristas, motociclistas e pedestres que transitavam pelo local.

 

“Essa é uma ideia que vem percorrendo o Brasil. Até na nossa cidade vizinha, Rivera, já tínhamos visto esse movimento”, disse Douglas, membro da Igreja da Lagoinha que atua com a juventude. Ele completou: “Cremos no poder da oração para restaurar, transformar, trazer alegria e esperança.”

Além do atendimento no drive-thru, o grupo realizou posteriormente um encontro aberto na praça, com músicas e reflexões voltadas a todos os presentes, independentemente de crença ou religião.

 

A Igreja da Lagoinha é liderada pelo pastor Dorce Andrades e realiza cultos semanais na Rua Manduca Rodrigues, nº 1070.

 

 

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já