seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

“Chega a ser um deboche”, afirma presidente da Câmara sobre projeto que prevê vale-alimentação para políticos da Prefeitura

Felipe Torres disse ser contrário a iniciativa do Governo
Felipe Torres (Foto: Yuri Teixeira/Presidência CM)

O presidente da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, Felipe Torres (PL), se manifestou na manhã desta quarta-feira (28), sobre o projeto de lei que tem como objetivo conceder vale-alimentação para a prefeita, o vice-prefeito e para os secretários municipais de Sant’Ana do Livramento. “Politicamente eu vejo que é um projeto desnecessário, um projeto que não é o momento, um projeto que chega a ser um deboche com a comunidade e principalmente com os servidores públicos”, afirmou Felipe Torres.

Segundo o presidente do Legislativo, a procuradoria da Câmara está estudando o material apresentado, pois existem muitas dúvidas em relação a legalidade do projeto e voltou a criticar a iniciativa do governo. “Não era o momento do Executivo Municipal ingressar com este projeto aqui na Casa. A gente tem graves problemas aqui no município de Sant’Ana do Livramento, principalmente na área da saúde, temos outros problemas sérios como o transporte público, infraestrutura, enfim”.

Felipe diz que recebeu inúmeras mensagens de “servidores que tiveram direitos retirados pela gestão” questionando o assunto. “Tu imagina como ficam essas pessoas: cozinheiros, serventes, rondas motoristas de saúde, agentes de trânsito?”

Ele lembrou que “há poucos dias” o Executivo decretou o aumento da passagem de ônibus. “Isso no bolso do trabalhador que ganha um salário mínimo faz muita diferença no final do mês”.

Sobre a deliberação do tema na Casa Legislativa, Torres disse que não vota por ser presidente, mas a sua sugestão aos colegas é que votem contra “em respeito à comunidade de Sant’Ana do Livramento”.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem