sáb, 6 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Motorista envolvido no acidente é transferido para leito clínico após quatro dias na UTI

Acidente matou dois enteados da filha de Mano Menezes e um psicólogo.
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA (FOTO: Simers)

POR: Eduarda Cerqueira

Bernardo Kummer, motorista do carro envolvido no trágico acidente que resultou na morte de três pessoas na última sexta-feira (16), na BR-293, em Sant’Ana do Livramento, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um leito clínico. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia de Livramento.

 

Relembre o caso:

O acidente ocorreu na BR-293, em Sant’Ana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O veículo saiu da pista e capotou no km 303 da rodovia, resultando na morte de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, enteados da filha do técnico do Grêmio, Mano Menezes.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas crianças morreram no local. A terceira vítima fatal é um homem de 42 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após ser levado ao hospital.

Outros dois ocupantes do carro, um jovem de 23 anos e o motorista, de 29, ambos naturais de Dom Pedrito, foram internados em estado grave na UTI. Bernardo Kummer, o motorista, agora segue em recuperação no leito clínico.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia