qua, 21 de maio de 2025

Variedades Digital | 17 e 18.05.25

Operação Gênesis segue em andamento e prende novos investigados

Ação da Polícia Civil mira o tráfico de drogas e o crime organizado na região
Polícia Civil - DRACO

A Operação Gênesis, iniciada em 15 de maio e que já resultou em mais de 25 prisões, segue em andamento. Na última sexta-feira (16), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Sant’Ana do Livramento prendeu Y.D.R.A.C., investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Na segunda-feira (19), a DRACO efetuou a prisão de V.E.S.F., foragido da Justiça e também investigado por tráfico de entorpecentes. Sua prisão foi decretada no âmbito das investigações da Operação Gênesis.
Já nesta terça-feira (20), foi preso G.L.P.S., igualmente foragido da Justiça e com envolvimento investigado no tráfico de drogas. Ele também teve a prisão decretada no contexto da mesma operação.
A captura desses indivíduos representa mais um avanço nas ações de repressão qualificada ao crime organizado, reforçando o comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes na região de fronteira. As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender outros investigados ainda foragidos.

Duro “golpe de Mapuche” al tráfico de drogas en la frontera Rivera – Livramento enviando a un hombre y a una mujer a la cárcel

Dicha operación fue llevada adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte Una vez más el escenario policial en la frontera Rivera (Uruguay) – Santana Do Livramento (Brasil), registró una intensa actividad de combate por parte de las autoridades policiales al micro tráfico de drogas en la región. En esta ocasión