dom, 29 de junho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Trágico Acidente na BR-290 em Rosário do Sul tira a vida de motociclista

Luana Paulo, 39 anos, perdeu a vida em colisão frontal na ponte Marechal Abreu, na noite de domingo, em Rosário do Sul (foto arquivo pessoal/divulgação) - CARDERNO 7

Uma colisão frontal entre uma motocicleta e um caminhão, na noite de domingo (11), resultou na morte de Luana Paulo, de 39 anos, na BR-290, em Rosário do Sul. O acidente ocorreu por volta das 19h55, na ponte Marechal José de Abreu, no KM 479, e mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O veículo que ela conduzia se chocou de frente com um caminhão emplacado na cidade vizinha de São Gabriel. Luana não resistiu ao impacto e morreu no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as primeiras análises da ocorrência indicam que a condutora da motocicleta teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com o caminhão. As causas precisas da invasão de pista ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Nota de Pesar da Prefeitura e comoção nas Redes Sociais:
A Prefeitura de Rosário do Sul, onde Luana Paulo era servidora, emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o falecimento da colaboradora. A administração municipal expressou suas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. Luana Paulo deixa uma filha de 18 anos.

Trânsito Normalizado e Investigação em Andamento:
Após a realização da perícia pelo IGP e a remoção dos veículos, a pista da BR-290 foi totalmente liberada ao tráfego na manhã desta segunda-feira, 12 de maio. A PRF continua investigando as causas do acidente, considerando todas as informações disponíveis para esclarecer as circunstâncias da colisão.

Instituto Mix

Saúde, Bem-Estar e Beleza: uma combinação que transforma vidas