Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um automóvel mobilizou equipes da Secretaria de Trânsito, Brigada Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na manhã desta terça-feira (6) no cruzamento das ruas Tomás Albornoz e Silveira Martins. O motorista do caminhão, que não possuía habilitação para o veículo, fugiu do local após a colisão, mas se apresentou posteriormente.
De acordo com relatos de testemunhas, o caminhão, que trafegava pela Rua Tomaz Albornoz, invadiu a preferencial e atingiu a lateral de um Chevrolet Meriva, com placas EWX 2F45. Com o impacto, o Meriva foi lançado contra a calçada, colidindo com uma placa de trânsito e, em seguida, com a traseira de um Fiat Mobi estacionado na Rua Silveira Martins.
O condutor do caminhão baú, com placas EEP 6181, evadiu-se do local do acidente logo após a ocorrência. Ele teria entrado em contato telefônico com o proprietário do veículo, que compareceu ao local.
Agentes de trânsito e a Brigada Militar foram acionados para atender a ocorrência. O proprietário do caminhão informou aos policiais que o motorista atuava como “chapa”, auxiliando na entrega de mercadorias, e havia utilizado o veículo para descarregar produtos em um estabelecimento comercial no centro da cidade.
Durante a averiguação, foi encontrada no caminhão uma carteira de habilitação em nome do condutor, válida apenas para automóveis. O homem, natural de São Gabriel, possui histórico policial. Uma vistoria no interior do caminhão não revelou nenhuma irregularidade.
Uma ambulância do SAMU prestou atendimento médico ao motorista do Meriva, que sofreu ferimentos.
Quase ao final do registro da ocorrência pela Brigada Militar, o condutor do caminhão retornou ao local. Ele alegou ter ficado nervoso e por isso fugiu. O motorista confirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para caminhão e admitiu ter omitido a informação por receio de perder o emprego.