No sábado (3), a reportagem do Jornal A Plateia acompanhou no campo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) um jogo amistoso entre as equipes de alunos do curso de Direito da Urcamp e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A atividade fez parte de uma ação extra curricular promovida pelo Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Urcamp, com o objetivo de incentivar o esporte e a convivência entre os estudantes das duas instituições.
O evento, realizado de forma gratuita, contou com a presença de colegas, professores, familiares e membros da comunidade acadêmica. Mais do que uma disputa esportiva, o amistoso se destacou como um momento de integração, lazer e fortalecimento dos laços entre os alunos.
“Foi uma iniciativa importante para promover a saúde, o companheirismo e o espírito esportivo entre os estudantes de Direito. Esses momentos fora da sala de aula também contribuem para a formação acadêmica e pessoal, esperamos promover mais eventos como esse, inclusive que sejam beneficentes, arrecadando alimentos” destacou Victor Matheus Mendes Maria, atual presidente da Associação Atlética Desportiva Vademask.
Na ocasião participou também o Presidente da Atlética da Unipampa, Cristian, “estamos nos preparando para participar de dois campeonatos ,a liga de Uruguaiana, onde acontece um campeonato entre as universidades do Rio Grande do Sul e a Liga Jurídica, que acontece do 19 ao 22 de junho, campeonato dos cursos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, vamos evoluindo pouco a pouco, esses jogos são importantes, pois a Unipampa trás alunos de fora, como colegas que São Paulo, então é uma forma de integrar para que se sintam em casa” afirma o presidente.
Com boa participação do público e clima de descontração, a partida cumpriu seu papel de unir as instituições em um ambiente acolhedor e colaborativo, reforçando o papel do esporte na vivência universitária.


Projeto Verdes Rios inicia plantio de 2025 com 128 mudas no Passo do Farrapo entre Sant’Ana do Livramento e Rosário do Sul
Iniciativa destaca a importância da preservação ambiental e faz apelo por mais consciência dos frequentadores do balneário