sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

ASSOCIAÇÃO RIO-GRANDENSE DE IMPRENSA

A Associação Rio-grandense de Imprensa reconheceu a trajetória de profissionais do jornalismo e suas contribuições à comunicação do Rio Grande do Sul em cerimônia ocorrida no Tribunal de Justiça do RS na noite do último dia 7. Entre os agraciados, estava a jornalista Gabriela Mendonça, diretora de comunicação da Aegea – Regional Sul, controladora da Corsan. A jornalista, com mais de 25 anos de experiência, aproveitou a ocasião para agradecer mentores, parceiros e equipe.

Também foram homenageados os jornalistas Alisson Coelho, Ana Amélia Lemos, Analice Bolzan, Antônio Oliveira, Elmar Bones, Fernando Zanuzo, Ricardo Chaves (in memorium), Mary Silva, Romar Beling, e Tânia Moreira.

A premiação é um tributo ao legado do jornalista, professor, advogado, político e escritor Alberto André, que presidiu a ARI por 34 anos.

Na oportunidade, o TJRS lançou a 5a edição do Prêmio Themis de Jornalismo.

Senac Santana do Livramento

Comece sua trajetória profissional com o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Resumo de sexta-feira – 04/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – PF e Cade vão investigar preço da gasolina. Valor disparou no DF   O ESTADO DE S. PAULO – Alcolumbre quer impor limite para partidos irem ao STF contra o Congresso   O GLOBO – IA barateia, agiliza e expande guerra política nas redes   FOLHA

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO