qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Fomento da Retomada

Momento da reconstrução: Assinatura para crédito emergencial para as famílias atingidas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul inicia no próximo dia (21)
Foto : divulgação

 

Após a situação climática que afetou o Rio Grande do Sul, especialmente a cidade de Sant’Ana do Livramento, onde foi decretada situação de emergência pela estiagem, um passo importante para a recuperação das famílias que trabalham no campo foi dado. Com o apoio às lutas das famílias assentadas na reforma agrária, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e do trabalho conjunto do vereador Leandro Ferreira (PT), do deputado federal Marcon, do Superintendente do Incra Nelson Grasseli e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi garantido um crédito emergencial que beneficiará diretamente quase 1000 famílias da agricultura familiar, no valor de 16 mil reais para cada núcleo.
Nos dias 21 e 22/03 será obrigatório levar seu documento original com foto e os lotes que contêm o nome do casal. Os dois titulares deverão assinar em conjunto. Cada representante familiar poderá consultar seu dia, local e horário nos folders em anexo para realizarem presencialmente a assinatura de seus contratos.

 

Foto : Divulgação

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.