seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Frota de caminhões da Ansus é renovada

A empresa começou a contar com 4 novos caminhões zero km que irão realizar a coleta de 7.500 toneladas de lixo na cidade
Foto : Maria Helena Dill / AP

 

Nesta quarta-feira (05), a reportagem do Jornal A Plateia acompanhou Luís Fernando Ruis Dias, supervisor da empresa Ansus, responsável pela realização da coleta de lixo em Sant’Ana do Livramento. O supervisor anunciou a aquisição de quarto novos caminhões, zero km, da marca Volkswagen, modelo 18.260 – robust, manuais e completos com painel digital, que irão renovar a frota que realiza o serviço para a Prefeitura Municipal.
O supervisor enfatiza a importância de ser realizada corretamente a separação dos insumos para descarte, como objetos cortantes que, sendo em pouco volume, devem ser embalados em caixas ou papelões para não acontecer acidentes com os coletores.
“A Empresa Ansus realizou uma reunião com o secretário Júlio Mota, para tratarem do assunto do descarte de lixo vegetal, como gramas e vegetação que, muitas vezes, são descartados com o lixo doméstico, então a partir deste acordo realizado, foi disponibilizado um container, na chácara de Prefeitura, para que o lixo vegetal tenha o descarte correto e volte ao meio ambiente, autorizado pelo IBAMA”, destaca Luís.
Os caminhões iniciam prontamente as rotas de coleta de lixo, sem alteração no horário e cronograma, e irão realizar 2 vezes por turno a coleta de 7.500 toneladas de lixo.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.