sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Secretaria da Fazenda divulga sorteados no programa Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal Santanense

Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)
Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é uma iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul que incentiva a emissão de notas fiscais e a inclusão do CPF nos documentos. O objetivo é aumentar a arrecadação, fomentar a cidadania fiscal e a concorrência leal. O NFG oferece vantagens aos participantes, como: prêmios em dinheiro, repasses para entidades sociais indicadas pelos participantes, descontos no IPVA, acesso ao aplicativo e menor preço.

Conforme informação repassada pela Secretaria da Fazenda do município, no dia 30 de janeiro, aconteceu o primeiro sorteio de 2025 quando duas moradoras de Sant’Ana do Livramento foram contempladas com valores a receber do programa no critério estadual, Ingrid Ximenez de Souza e Priscila Romero Vargas.

Já no programa Nota Fiscal Santanense, que possui o mesmo objetivo, os sorteados para o mês de janeiro foram: Mariana Eredia Duarte, Rafaela Machado Braz, Astor Luiz Walllauer, Carmem Rejane Nunes Bortoluzzi.
Todos os ganhadores deverão comparecer à Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua Brigadeiro David Canabarro, n.º 740 , setor de Fiscalização do Comércio e Posturas e apresentar documento com foto.
Os ganhadores têm um prazo de até 90 dias para a retirada do prêmio.

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026