sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

TCE-RS lança manual com orientações aos novos prefeitos do Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) lançou a cartilha “Orientações para Início de Mandato”, destinada aos prefeitos que assumirão a gestão municipal a partir de janeiro de 2025. O documento tem como objetivo oferecer diretrizes para facilitar a transição e apoiar os gestores no início de suas administrações.

A cartilha apresenta o TCE-RS, destacando a atuação regionalizada e especializada da Direção de Controle e Fiscalização (DCF), os sistemas e os compromissos de entrega à corte de contas. Além disso, mostra o trabalho orientativo realizado por meio da Consultoria Técnica, trazendo todas as formas de contato pelas quais os novos prefeitos poderão demandar o tribunal.

De acordo com o diretor da DCF, Roberto Tadeu, a cartilha terá grande importância para os prefeitos que assumirão as gestões municipais a partir de janeiro de 2025, pois ela apresenta o TCE-RS de forma geral, com todas as suas competências de atuação.

Acesse a cartilha aqui! (https://tcers.tc.br/wp-content/uploads/2024/12/Cartilha-Orientacoes-Inicio-de-Mandato-versao-final.pdf )

Emily Vieira – Assessoria de Comunicação Social

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026