qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Veículos particulares são flagrados pela PRF fazendo “linha” do transporte escolar

A Policia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de terça-feira(2) na BR 158 nas proximidades da Usina Eólica do Cerro Chato dois veículos que estavam transportado 8 crianças de forma irregular para a escola.

O fato é que os veículos estavam fazendo a linha escolar sem autorização e de maneira totalmente irregular. A linha deveria ser feita por uma empresa terceirizada que possui contrato para prestação de serviço e é responsável por recolher as crianças e levar até a escola. Segundo divulgado pelos agentes da PRF para a reportagem do Jornal A Plateia, várias irregularidades foram constadas nos veículos, além dos motoristas não terem habilitação especial para transporte escolar.
Os veículos foram levadas para o Posto da PRF e segundo o proprietário da empresa que deveria estar prestando o serviço de maneira regular, o que ocorreu foi que um ônibus da empresa que faz a linha acabou atolando em um determinado trecho devido as péssimas condições das estradas rurais e que ele e o outro motorista foram até localidade buscar as crianças para levar para a escola de maneira emergencial e acabaram sendo surpreendidos pela PRF.
O que diz a prefeitura
O coordenador de transporte escolar da secretaria municipal de educação, Luiz Mancilha , compareceu até o posto da PRF levando uma cópia do contrato de prestação de serviço da empresa. Ele classificou o fato como grave e que daqui para frente o setor jurídico da prefeitura irá analisar a situação o que poderá acarretar até na rescisão do contrato com empresa. “É um fato bastante grave e até onde eu entendo o caso é até de ser quebrado o contrato com essa empresa pois um contrato deve ser cumprido. E não foi o que aconteceu. Inicialmente a informação que recebi da PRF é que não havia habilitação e o veículo não está cadastrado para o transporte escolar além do mais como agravante o motorista não tem o curso para transporte escolar. Isso é muito grave. Por isso nós agradecemos a todas as pessoal que nos ajudam a fiscalizar o nosso transporte escolar. Quem souber de alguma irregularidade pode denunciar que elas serão apuradas” encerrou. Um dos veículos foi guinchado e o proprietário da empresa autuado pelas irregularidades.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad