Moradores da rua Galdino Prates e redondezas enfrentam dificuldades para locomoção devido às pedras soltas na via. A prefeitura, na tentativa de solucionar os problemas de buracos na rua, tapou-os com pedras, mas por não passar o rolo compactador, as pedras se soltaram, o que tem gerado transtorno para os moradores.
A situação está causando acidentes, danos aos pneus e preocupação com a segurança de idosos e crianças. Conforme os moradores, muitos já caíram de motocicleta ao deslizar nas pedras soltas, e relatos de danos a pneus são frequentes. “Não tem como passar, é perigoso, como fica a situação se uma pessoa sofre um acidente? Queremos uma providência da Prefeitura”, são as palavras preocupadas de Lídia (moradora do Parque das Águas). Este é apenas um dos relatos são dos moradores da região, que pedem providências urgentes antes que algo grave aconteça.
A Secretaria de Obras foi contatada pelos moradores, que pedem providências antes que algum grave acidente aconteça. O contato para registrar reclamações é o WhatsApp (991106789).
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.


Justiça Encerra Recurso da Prefeitura em Ação Contra Vereador de Livramento
Porto Alegre, 2 de setembro de 2025 — O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) aceitou, nesta segunda-feira (1º), o pedido da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento para desistir de um recurso judicial que movia contra o vereador Júlio Cesar Figueredo Doze. Com isso, o processo nessa etapa está encerrado. A decisão foi tomada pelo desembargador Francesco