ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Moradores do Parque das Águas reclamam de pedras soltas nas ruas

Prefeitura não passou rolo compactador após tapar buracos

Moradores da rua Galdino Prates e redondezas enfrentam dificuldades para locomoção devido às pedras soltas na via. A prefeitura, na tentativa de solucionar os problemas de buracos na rua, tapou-os com pedras, mas por não passar o rolo compactador, as pedras se soltaram, o que tem gerado transtorno para os moradores.
A situação está causando acidentes, danos aos pneus e preocupação com a segurança de idosos e crianças. Conforme os moradores, muitos já caíram de motocicleta ao deslizar nas pedras soltas, e relatos de danos a pneus são frequentes. “Não tem como passar, é perigoso, como fica a situação se uma pessoa sofre um acidente? Queremos uma providência da Prefeitura”, são as palavras preocupadas de Lídia (moradora do Parque das Águas). Este é apenas um dos relatos são dos moradores da região, que pedem providências urgentes antes que algo grave aconteça.
A Secretaria de Obras foi contatada pelos moradores, que pedem providências antes que algum grave acidente aconteça. O contato para registrar reclamações é o WhatsApp (991106789).
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

EXCLUSIVO – Brasileira morta em atropelamento no Canadá é filha e neta de santanenses

A brasileira Kira Salim, morta em um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, no último domingo (27), é filha de José Martins Salim, natural de Sant’Ana do Livramento, e Sandra Ganapol, de Buenos Aires, Argentina. Seu nome de nascimento era Clara Ganapol Salim, mas recentemente usava assinatura de Kira Salim. Ela tinha 34 anos e vivia