qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Lorenzoni quer explicações da Portos RS para demora na dragagem das hidrovias

Foto Rodrigo Savedra – Arquivo

O deputado Rodrigo Lorenzoni enviou nesta quinta-feira (21/11), ofício para a Portos RS, empresa pública do Estado, solicitando plano de trabalho e cronograma completo da execução da dragagem dos canais e das hidrovias do estado.
Rodrigo também está requerendo na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo a convocação do presidente da estatal, Cristiano Klinger, para explicar a demora na dragagem que já causou encalhes de navios e prejuízo de R$ 100 milhões ao RS.
“Há recursos da ordem de R$ 731 milhões do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para a dragagem das hidrovias, temos licença ambiental, pelo menos até o final do ano, e informações desencontradas da Portos RS sobre o desassoreamento, que é urgente”, afirma o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, ainda ressaltando que as enchentes foram há mais de seis meses.
Outra preocupação de Rodrigo Lorenzoni é que, além dos prejuízos objetivos à economia do estado, as hidrovias gaúchas correm sério risco de perderem credenciais nos rankings internacionais e competitividade, ou seja, “poderemos ter problemas ainda mais graves do ponto de vista econômico e logístico”.

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.