qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernani participa da Missão Ásia

Comitiva oficial do Estado é liderada pelo governador Eduardo Leite

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec) Ernani Polo participa da comitiva oficial do Estado na Missão Ásia, com agendas na China e Japão, países estratégicos para o crescimento do Rio Grande do Sul. O objetivo da visita técnica e empresarial a esses países é buscar atração de investimentos para o RS e abertura de mercados para os setores de energias renováveis, infraestrutura, automotivo, proteína animal e saúde e turismo. Um dos focos também é conhecer processos tecnológicos para prevenção e mitigação de desastres climáticos.

 

A missão governamental vai de 18 a 28 de novembro. Polo é um dos integrantes do grupo, liderado pelo governador Eduardo Leite, sendo que a Sedec organizou as reuniões por meio do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI).

 

“Temos que alavancar a economia do Estado, que foi prejudicada pelas enchentes, e mostrar os nossos potenciais para países que são importantes para o Rio Grande do Sul. O Estado está cada vez mais competitivo, oferecendo um ambiente seguro e equilibrado, tanto para investimento no RS quanto para promoção dos produtos gaúchos para os mercados externos”

 

O presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, também acompanhará. A Invest é a agência de desenvolvimento do Estado que vais trabalhar em conjunto com a Sede no mapeamento de negócios estratégicos para o Rio Grande do Sul.

Resumo de quinta-feira, dia 04/09/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Após cinco meses, Banco Central rejeita compra do Master pelo BRB   FOLHA DE S.PAULO – BC decide rejeitar compra do banco Master pelo estatal BRB   O ESTADO DE S.PAULO – Banco Central veta venda do Master para o Banco de Brasília   CORREIO BRAZILIENSE –

General Mourão através do Instagram

Atenção Brasil: o que está em jogo é a própria integridade das instituições. O ex-assessor Eduardo Tagliaferro trouxe à Comissão de Segurança Pública denúncias que acendem um alerta vermelho no país. Uma total parcialidade e perseguição política.   Confira a publicação completa no link abaixo:   CLIQUE AQUI E CONFIRA