qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Cultural Santanense realiza mostra de trabalhos de alunos

Na tarde de ontem (3), o Instituto de Línguas Cultural Santanense promoveu para alunos e familiares de estudantes uma Mostra de Trabalhos com o foco principal na contribuição de alguma forma para a vida das pessoas.

Os trabalhos foram produzidos durante um mês, onde no decorrer dos dias aconteceu os ensaios e apresentações de forma que a questão da informação fosse bem útil, segundo a Professora Verônica Gonzales.

Os trabalhos mostraram desde a fantasia com os animes, super-heróis, cultura americana, tecnologia, nutrição e dietas. Os animes são grandes difusores da cultura japonesa, inclusive brasileiros conseguem aprender um pouco de japonês por causa dos desenhos.

No caso dos super-heróis mostrou o lado psicológico, todos precisam de heróis e vilões para nos espelhar nas figuras. A cultura americana que influencia o jeito de viver e não nos damos conta, tentamos correr atrás de um ideal que não é possível.

A tecnologia que é atual, como nos afeta de formas positivas e negativas. Por fim, o trabalho sobre nutrição e dieta que ressalva de como isotônicos e energéticos não são adequados para crianças, mas sim para atletas. Nota-se que tem muito consumo, inclusive tem pais que mandam para o lanche das crianças e faz mal. As dietas da moda, as vantagens, as desvantagens, muitas vezes servem para mascarar distúrbios da alimentação.

Texto: Lauren Trindade / [email protected]

Fotos: Matias Moura/AP.

 

Dos adolescentes internados en INISA por rapiña a un taxista en Rivera

Los mismos permanecerán en el Instituto Nacional de Inclusión Social Adolescente hasta la sentencia definitiva de primera instancia El hecho tipificado como rapiña a taximetrista, ocurrido día 9 de setiembre del corriente 2025 en horas de la madrugada en la zona de barrio Cinco Bocas, resulto con dos adolescentes de 16 y 17 años de edad, detenidos con la intervención