seg, 22 de setembro de 2025

Variedades Digital | 20 e 21.09.25

Nota de Retratação | Márcia Simone Benites

Enfermeira Claudia Montana foi acusada, em 2023, de negligência médica no atendimento à uma paciente

Foi publicada no início desta semana uma nota em que Márcia Simone Benites se retrata das acusações proferidas contra a Enfermeira Claudia Montana Espirito Santo. Em 2023, Márcia foi entrevistada na Rádio RCC FM. Na ocasião, a mulher acusou a enfermeira de negligência médica com sua mãe, responsabilizando-a pela morte da mesma. Na justiça, ambas acordaram que a retratação seria veiculada pelo meio de comunicação no qual as acusações foram realizadas. Confira a nota na íntegra:

Márcia Simone Benites
Em Atenção a Mensagem divulgada em meu face no dia 22.01.23 , atendendo uma determinação exoreda nos autos da ação criminal de n° 5005192-83.2023.8.21.0025, venho nesta rede social afirmar e me RETRATAR que em nenhum momento tive a intenção de CALUNIAR e ou DIFAMAR a enfermeira CLAUDIA MONTANA ESPIRITO SANTO. Reporto-me que fiz a publicação em meio ao que foi ocorrido naquela data e que estava em um momento de profunda tristeza, psicologicamente abalada em face do óbito de minha mãe. Que minha mãe era sequelada por um AVC , acamada, sendo eu a pessoa que cuidava dela há mais de 4 anos . Retrato aqui , que não tive intenção de CALUNIAR a enfermeira CLAUDIA e nenhum servidor quando do atendimento no posto médico, levei sim minha mãe por que tínhamos consulta marcada. Na minha postagem não caluniei e também não tive interesse algum em difamar a enfermeira CLAUDIA .Aqui peço desculpas se de alguma forma ela sentiu-se ofendida ou a algum outro servidor, não foi minha intenção e sim mero desabafo de tristeza pelo fato ocorrido do óbito de minha mãe. Não fiz denúncia ao ministério e nem ao poder legislativo.
Santana do Livramento 28 de outubro de 2024.

HOMICIDIO: “Escena de terror” con incendio y muerte en Rivera

En ésta oportunidad la víctima fue un hombre de 43 años poseedor de diversos antecedentes penales Una vez más el departamento de Rivera está en las primeras planas de la información, dónde nuevamente se registró un horrendo hecho de sangre, en el cual le “costo” la vida a un hombre de 43 años de edad, poseedor de diversos antecedentes penales.

Com ação de Lorenzoni, PL do CRLV sai da gaveta e ganha novo relator

O deputado Rodrigo Lorenzoni obteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, a redistribuição do Projeto de Lei 599/2023, que propõe o fim da taxa de envio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Desde o início de 2024, o projeto tramitava na CCJ e já havia recebido parecer favorável, mas não foi levado à

Chama Crioula aquece o coração gaúcho e encerra com casa cheia

“O evento, que celebrou a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, foi marcado por uma intensa demonstração de devoção e emoção, com público lotando o local e garantindo o sucesso absoluto da edição deste ano.